Nós vamos viver em Vitória. Vamos para direita, a bondade vem sobre nós. Vamos para esquerda, o favor e a misericórdia nos beijam. Assim, somos abençoados. Você crê nisso? Sim. Então, creia e fale. Vamos dar um exemplo do pai Abraão. Todos somos filhos de Abraão. Abraão aprendeu de Deus, a natureza de Deus. Romanos 4:17 diz ” (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem”.
Deus chama aquilo que não existe, que não é visível, que não pode sentir, que não é perceptível aos sentidos humanos, mas mesmo assim são reais, eternamente reais. Deus chama aquilo que não é visível como se fosse. Então Deus te chama como se você já fosse. Então, Abraão com quase 100 anos de idade, não tinha tido ainda o seu filho com a esposa Sara.
Sara tinha 90 anos de idade, ela era estéril. Até mesmo quando Sara era nova, quando ela tinha idade para ter filho, com 20 ou 30 anos de idade, ela não era capaz de conceber. Agora com 90, mais difícil. Ela já tinha passado a menopausa. Olha o que Deus faz: ressuscita os mortos, Lázaro sai para fora. Deus é o único que pode ressuscitar mortos.
Deus ressuscita os mortos e agora mesmo, em nome de Jesus eu creio que ele vai ressuscitar as partes do seu cérebro. Ele ressuscita os mortos e chama à existência aquilo que não é, como se já fosse. Então Abraão e também sua esposa Sara eram ambos estéreis e ambos velhos no natural. Era real, no natural, que é temporário. E Deus chama à existência o que não é.
Eles são jovens, eles são frutíferos, são abençoados, são pais de muitas Nações. Olha o que diz aqui, Romanos 4:18 “O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência”. Contra toda esperança e Deus disse a Abraão “eu o constitui pai de muitas Nações”.
Sabe o que Deus fez? Ele mudou o seu nome, seu nome era Abrão. Em hebraico Abrão que é “pai alto” ou “pai exaltado”. Deus tirou do Seu nome o He (ה), Yavéh (יְהוָה), e soprou o He (ה) do nome dele no seu nome e Abrão se
tornou Abraão. Abraão quer dizer “Pai de Multidões”, “pai de muitas Nações”. A Bíblia diz que “Deus o constituiu como o pai de muitas Nações.
Agora, nós não conseguimos perceber a importância deste ato de Deus até descobrirmos que chamar alguém de “pai de muitas Nações” quando ele não tinha nenhum filho com sua esposa Sara, isso é chamar à existência o que não é como se já fosse. Muitos crentes têm medo de fazer isso porque falam que vão estar mentindo. Você não está mentindo se você chamar à existência o que Deus falou que já é realidade na sua vida.
Como você mentiu? Se você falou o que Deus está falando. Deus vê mais longe do que qualquer um. Deus vê mais na frente (se podemos dizer assim) do que qualquer pessoa. E muitas vezes, se formos pelos olhos, muitas crianças até afogam na piscina porque parece Rasa. Seus olhos podem te enganar. Tem imagens que vemos às vezes que parece que está se movendo mas não estão movendo.
Ou parece que estão tortas mas estão retas, os olhos podem enganar. Mas Deus nunca vai te enganar. Se Deus disse “esta é a minha palavra: Abraão eu te constituí”. Está no passado, “eu te constitui com o pai de muitas Nações”, Deus vê a eternidade, agora. E Deus já podia vê-lo como homem, um pai de muitas Nações quando ele ainda não tinha um filho com Sara.
Deus mudou a sua maneira de falar. O seu falar de ar, ele disse “agora você não se chama Abrão, mas Abraão: pai de muitas Nações”. Imagine ele está lá no campo, e a esposa com 90 anos de idade o chama: “pai de Muitos”, a janta está pronta! E os vizinhos diziam: Sara ficou doida. Quando você anda no espírito de fé e fala o que você crê.
Você já falou para alguém, alguém que não é da igreja, que você é um crente? Que Jesus é o seu Senhor, algo lindo acontece quando você faz isso. Cristianismo é sobre confissão. Ele é o sacerdote da nossa confissão. Você já falou para alguém quando orou por você para ser curado, fui curado. Pelas feridas de Jesus eu sou, no presente, curado. Mas não parece, mas sou curado.
Você não parece estar curado, mas fui curado. Chamar à existência aquilo que não é como se já fosse. Como Deus. Quanto mais ele chamava um ao outro, o seu nome era “princesa”, como “princesa de muitos” e ele o “pai de muitas Nações”. Olha o que aconteceu: o filho veio. Para que o filho viesse, ele tinha que confessar a palavra de Deus para ela. A chamado de princesa.
E ela o chamando de pai de muitos. Algo aconteceu nos seus corpos. Porque ela já tinha passado a menopausa. A Bíblia diz em Hebreus 11:11 pela fé Sara recebeu força para conceber um filho. E não somente isso mas o fato é que o seu corpo ficou novo, de novo. Ela se tornou mais jovem porque a Bíblia nos mostra que um rei a desejou para o seu harém.
E aquele reis eram homens ímpios, eles não estavam pensando na beleza interior. Ela parece uma ameixa, mas eu estou vendo a sua beleza interior. Não, não, esses reis olhavam de forma natural. Ele olhou para ela e viu uma mulher linda com 90 anos. A fé mudou toda a sua aparência, o seu corpo. Deus reverteu a menopausa no seu corpo, tudo o que tinha parado e fez que tudo funcionasse de novo.
Voltou a ser jovem. Renovou a sua mocidade de novo. Há uma promessa assim: Deus vai renovar a sua mocidade, a sua carne vai ser como a de uma criança e Deus vai renovar a sua mocidade. Eu peço isso para você em nome de Jesus. Então Romanos 4:18, “contra esperança, sem esperança, mas creu na esperança tornando-se assim pai de muitas Nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência”.
E se você acha que isso aqui é só sobre cura, não é. É, na verdade, a fé pela justiça. Vamos ver, Romanos 4:19 “E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara”. Então ele não disse “o ventre de Sara não está velho”. Ele sabia que o ventre dela estava morto, o corpo dela estava velho, mas não considerou essas coisas.
Ele considerou o quê? A palavra de Deus, “assim será a tua descendência”. Então, hoje para nós devemos confessar “somos a justiça de Deus em Cristo” enquanto os sintomas do pecado ainda estão presentes na nossa mente, no nosso corpo. Isso é justiça pela fé.
Romanos 4:20-22 “não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça”. Viu que está falando da Justiça pela fé. Não considerando o seu corpo, e neste contexto de Justiça, você deve crer que mesmo com pecado, você deve crer que você é justo aos olhos de Deus pela fé.
E continua dizendo “E não somente por causa dele está escrito que lhe foi levado em conta, mas também por nossa causa, posto que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor” Romanos 4:23,24.
Falei tudo isso para dizer uma coisa. Neste ultimo verso que vamos ver: tudo que eu falei se resume nisso: não sabemos que estamos mortos para o pecado. O que isso quer dizer? Vamos ver em Romanos 6:1 onde fala que quando o pecado aumenta, a graça superabunda. Aqui diz “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante?”
E só as pessoas que já ouviram: onde o Pecado abunda, a graça superabunda, onde o Pecado abunda a graça superabunda, fazem perguntas assim. Obviamente esses tipos de pessoas sempre querem de alguma forma encontrar defeito na pregação da Graça. Paulo diz “onde pecado abundou a graça superabundou” e eles disseram: “então, você está dizendo que devemos pecar para que a graça abunde”.
Injiilkii nimcada ee afka soomaaliga
Bogga injiilka nimcada wuxuu ku faafiyaa Warka Wanaagsan ee badbaadada Ciise Masiix. Websaydhkan injiilka nimcada, shaqo iskaa wax u qabso ah ayaa lagu sameeyaa qoraalka, tarjumaadda iyo qorista qoraallada Masiixiyiinta iyada oo aan diinta lagu kala soocin. Fariimahani ma horumariyaan wax diin ah. Daabacaadyadan waxay la xiriiraan Injiilka Nimcada ee badbaadada dhammaan kuwa rumeysan Ciise […]