Nossa parte como crentes é descansar. Quanto mais você descansa mais Jesus pode fazer em você. Essa é a razão porque não vemos mais de Deus na nossa vida, no nosso ministério. É porque nós fazemos muito. Quando nós fazemos, Deus descansa. Quando nós descansamos Deus age. Deus disse para Moisés “aquieta-te e vê a salvação do Senhor”.
Em hebraico “Yeshua”: Jesus. Aquiete-se e veja Jesus. Mas a gente disse “se eu me aquietar nada vai acontecer”. Nós pensamos que não podemos ficar quietos, temos que fazer algo, mas Deus disse “não faça nada, fique quieto”. Se Deus não agir na sua vida você pode fazer tudo para ter resultados na sua vida mas será como esmagar pedras. Você quer que a água flua, se Deus não falar, se Deus não se mover alguma coisa vai fluir: vai ser o seu sangue.
Mas quando Deus falar água vai fluir. Sob a lei de Deus diz “de forma alguma me esquecerei do pecado de vocês, visitarei a maldade dos Pais nos filhos até a terceira e quarta geração”. Mas sob a graça, pelo que Jesus Cristo fez, Deus diz “que não vai se lembrar mais, jamais, dos nossos pecados”. Algo mudou e por alguma razão alguns de nós ainda estamos acampados ao lado da Lei.
Ainda estamos pregando que Deus vai visitar a maldade dos Pais nos filhos até a terceira e quarta geração. Quando a Bíblia é tão clara que no Novo concerto Deus não se lembra mais dos nossos pecados. Por que ele não se lembra mais? Porque houve um tempo quando Deus se lembrava dos nossos pecados, mas ele não lembra mais. Ele não visita mais os seus pecados.
Ele não pune mais você. Você está livre da maldição por causa da cruz de Cristo. A cruz mudou tudo. Às vezes em nossas pregações pregamos como se a cruz não tivesse existido. Nós negamos a cruz. Nós ainda pregamos a lei: faça bem e receba o bem e faço o mal e receba o mal. Então, por que que Jesus veio? Jesus veio para que recebamos o bom que não merecemos porque ele recebeu todo o mal que eu e você merecíamos.
Para ele seja tudo louvor e a Glória. Pastor, você não sabe que a graça é básica quando somos salvos. Nós depois nos aprofundamos a partir daí. A vida profunda. Você tem que ensinar às pessoas a lei. Se a lei é profunda e a graça é básica então todas as religiões do mundo são profundas. Porque toda religião no mundo ensina a lei. Mas veja o que eles não ensinam: “que você pode receber o bem que não merece”.
“Receber Prosperidade que você não merece, receber Plenitude que você não merece, receber cura que você não merece”, porque Jesus tomou o seu lugar na cruz. Ele foi julgado no seu lugar, foi punido no seu lugar na cruz. Requer o Espírito Santo para proclamar a amabilidade de Jesus. Não precisa do Espírito Santo para ensinar a lei. Qualquer líder religioso pode ensinar a lei: “faça o bem e receba o bem!”. Qualquer um pode ensinar a lei. Mas requer o Espírito Santo para ensinar a graça. Por isso declaro para você que a graça não é somente o começo. Foi a graça que nos salvou, será a graça que nos levará para os céus. Tendo começado no Espírito nós continuamos no Espírito.
Quantos querem as bênçãos de Abraão na vida? Levante sua mão. Eu sei que quando pregamos na África do Sul nós vemos um potencial de Deus nesse país. o potencial está aqui. E eu sei que muito de vocês ouviram à respeito das bênçãos de Abraão. Eu sei que eu estou falando para ministros treinados nas bênçãos de Abraão. Desde que eu comecei a ler à respeito das bênçãos de Deus nos ensinamentos do pastor Hagin eu cresci na palavra da fé e ouvi à respeito das bênçãos de Abraão. As bênçãos de Abraão são saúde e riqueza. As bênçãos de Abraão inclui mais do que isso. a maior bênção de Abraão é justiça. Cristo nos redimiu da maldição da lei para que a bênção de Abraão viesse sobre nós. Cristo nos redimiu da maldição da Lei, significa o quê? O que significa? Bem pastor, significa que “se você obedecer a Deus não existe maldição”. Mas isso é óbvio: “por que você teria maldição se você obedece a Deus?”.
Deus é restituidor!
Porque Deus é um Deus de restituição talvez ele não restitua aquela pessoa de volta mas ele vai restituir alguém melhor. Talvez não restitua a mesma quantidade, provavelmente não vai fazer isso, mas ele vai restituir mais. Porque ele é o Deus do mais. Hoje eu quero compartilhar com você sobre a restauração e o […]