Não quero porém irmãos que sejais ignorantes. Paulo está falando aqui “não quero porém irmãos que sejais ignorantes” mas a igreja é ignorante a esse respeito. Ele diz acerca dos que já dormem ou seja, que morreram, crentes que morreram. O Espírito Santo usa a expressão “os que dormem” porque a morte não é mais morte para nós.
É como entrar por uma porta e estar em outro lugar. Mas deixa o corpo antigo atrás. O corpo que estava cansado, cheio de tédio, que dorme quando o pastor está pregando, sujeito a doença, dor de cabeça, que só vive esgotado e cansado o tempo todo, deixa tudo para trás e recebe novo corpo. Não aguardamos a morte, aguardamos a redenção, o retorno de Cristo quando receberemos o nosso novo corpo.
Paulo explica isso nas epístolas e ele diz “não quero porém irmãos que sejais ignorantes acerca dos que já dormem para que não vos entristeçais como os demais que não têm esperança”. Os demais que não têm Cristo, “porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele”. Verso 15 “dizemos-vos pois isto, pela palavra do Senhor, (não é a palavra de Paulo mas é do Senhor) que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor não precederemos os que dormem porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”; verso 17 “depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados”. Essa é a palavra ‘harpazo’. “Arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, estaremos com ele para sempre”.
Irmãos não é somente ir para o céu e o céu maravilhoso, não é andar nas ruas de ouro, isso também é maravilhoso não é ausência de doenças e isso é muito bom. Não é não ter mais hospitais lá, e esse é maravilhoso mas é estar sempre com o Senhor. O céu não é céu sem Jesus! A forma como a bíblia nos diz é muito lindo.
Leiamos a partir do versículo 16 “porque o mesmo senhor descerá do céu (eu amo isso e veja, não seria um erro gramatical dizer “o Senhor descerá do céu”, estaria correto mas diz “o mesmo Senhor descerá dos céus”). Eu gosto desse “ele mesmo” na bíblia. Ele mesmo levou nossas enfermidades e nossas doenças. os discípulos conversavam no caminho de Emaús (Lucas 24:15) “o mesmo Jesus se aproximou deles”. Não estaria errado dizer “Jesus se aproximou” mas não é íntimo, não é íntimo.
E o escritor inspirado escreveu “o mesmo Jesus se aproximou” e quando explicou as escrituras diz e explicava-lhes “o que dele”. Paulo diz “o filho de Deus me amou e se entregou a si mesmo”. Efésios 5, verso 2 “e andai em amor como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós”. “E entregou-se a si mesmo por nós em oferta e sacrifício”.
O importante é estar com ele. Ninguém nos ama como ele nos ama, ninguém conhece tudo sobre nós e ainda assim nos ama. Ninguém faz isso. Voltemos para primeira tessalonicenses 4, nós estamos no versículo de número 17 “depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens”. Nós vamos nos encontrar com os nossos queridos, assim viúvas e órfãos que creem em Jesus voltaremos a nos encontrar, outra vez, e agora para sempre. Veremos os que foram antes (eu verei o meu avô, ele aceitou Jesus no final da vida e foi estar com o senhor eu acredito que ele está agora olhando e agora no céu ele é jovem, ele recuperou todo o seu cabelo). Não tem nada no céu que cai, não precisará de cílios postiços.
Estaremos com o Senhor, eu queria estar vivendo já esse momento, somente estar com o Senhor. Não esperamos o anticristo, não esperamos a besta nem os estados unidos da Europa e nem o império romano restaurado. Nós estamos esperando Jesus. Também não esperamos a morte, esperamos Jesus. Ele pode voltar até mesmo hoje. O arrebatamento é iminente. Uma vez que aconteça você pode contar quando voltará para Israel. Serão exatamente sete anos, assim não se refere a isso. A iminência desse acontecimento se refere a, se refere ao arrebatamento e “portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.
O milênio!
A terra existe há seis mil anos. Não escute os registros dos chamados evolucionistas que creem que a terra tem milhões e milhões de anos de idade. Você escuta isso na seita da ciência cristã e não de cientistas que são cristãos e acreditam no criacionismo. Esses você pode ler mas o fato é que […]