Muitos não entendem isso: que na bíblia a segunda vinda de Cristo se refere a quando ele voltar, corporalmente, para Israel antes do anticristo destruir Israel. Os olhos do mundo hoje estão em Israel. O antissemitismo ressurge e a bíblia diz que ele mesmo virá a resgatar Israel. Não será o sistema de defesa aérea. Não são as armas e nem os soldados que ajudarão a Israel. Ele mesmo virá e destruirá os exércitos inimigos com o sopro da sua boca.
Então regerá a partir de Israel e de Jerusalém, a cidade onde morreu. Regerá sobre o mundo. Ele não está morto irmãos. Ele vive à destra do Pai. Ele conquistou a morte. Ele se levantou dos mortos, esmagou a cabeça de satanás. Por isso afirmo que nós pertencemos ao vencedor de todas as batalhas.
Jesus previu o que aconteceria no ano 70 e quando disse isso era no ano 33. Talvez com uma diferença de dois ou três anos. 40 anos depois, no 70 o geral Tito, era filho do imperador romano da época Vespasiano, e o seu filho era um general. Ele comandou o exército romano que sitiou Jerusalém. Jesus profetizou que quando viesse esses exércitos sitiando Jerusalém, ele disse para os seus discípulos e a todos os que criam nele: todos os judeus que criam (naquela época só os judeus criam) diz “quando isso acontecer os exércitos cercarem Jerusalém” (ainda havia oportunidade de sair), Jesus disse “saiam de Jerusalém, não fujam para o telhado, quando isso acontecer fujam, vão para o deserto imediatamente”. O deserto era Petra na Jordânia e essa área.
Você sabia que Josefo que não era crente, era um historiador judeu que viveu durante o tempo do império romano durante as guerras dos judeus e dos romanos quando eles atacaram Israel. Ele estava vivo e registrou tudo: as atrocidades que aconteceram nas guerras dos judeus. Ele registrou e disse que os crentes nesse messias nenhum morreu. Lembraram o que Jesus disse e fugiram. E o general Tito entrou na cidade e destruiu a cidade.
O general Tito disse algo muito interessante para o seu exército (lembre-se que ele era filho do imperador). Ele disse “não destruam o lindo templo”. Mas o que aconteceu é que queimaram Jerusalém, o exército incendiou Jerusalém e à medida que o ouro derreteu (o templo tinha muito ouro do lado de fora bem como do lado de dentro) e à medida que derreteu, penetrou por entre as pedras. O ouro, em forma líquida, entrou entre as pedras e o seu exército desobedeceu Tito (o que não acontecia com o exército romano) e eles separaram as pedras. Derrubaram para retirar o ouro e assim derrubaram o templo. Eles agiram como ladrões mas eram soldados.
Essa é a minha mensagem: se você quer saber o que está acontecendo no mundo hoje. Na época de Spurgeon e de Moody, eles olhavam para Israel e viam ali um lugar infestado com malária. Chamavam Palestina, ninguém morava lá, somente animais selvagens e alguns beduínos. Dessa forma para Jesus voltar e resgatar Israel, Israel deveria voltar para a sua terra. Nós vimos isso acontecer. Nós somos a geração que Jesus diz “essa geração não passará até que essas coisas se cumpram”.
Leiamos “quando Jesus ia saindo do templo aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo” (por trás do templo você pode ver o muro oriental, que é o que restou do templo, não o templo em si, somente o muro) e olhando para o templo lindo que Herodes havia construído Jesus lhes disse ‘não vedes tudo isto, em verdade vos digo’ (no original diz em verdade em verdade, que é amém amém) em verdade em verdade vos digo não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada”.
O filho de Deus disse “nenhuma pedra do templo (não do muro mas do templo) ficará sem ser derribada”. É isso que o filho de Deus disse. O filho do imperador, o general Tito, disse “não derrubem o templo, não o destruam”. Ele deveria ter dito “destruam o templo” mas o filho de Deus disse “vocês veem a estrutura do templo, não restará uma pedra”. Por que? Porque Deus vai se retirar e não vai proteger mais. Eles rejeitaram o filho. O filho de Deus diz “vai ser derrubado”, o filho do imperador diz “não o destruam”. O que aconteceu? Bem, foi destruído!
Aprenda o máximo sobre justiça
Nenhuma arma preparada contra nós vai prosperar não é porque estamos isentos de culpa. Não é porque estamos totalmente livres de pecado na nossa vida não, mas por que a nossa justiça provém dele. Porque estamos vestidos por sua justiça. Não existe ninguém no mundo que seja perfeito, ainda. Temos falhas mas Deus nos vê […]