Nenhuma arma preparada contra nós vai prosperar não é porque estamos isentos de culpa. Não é porque estamos totalmente livres de pecado na nossa vida não, mas por que a nossa justiça provém dele. Porque estamos vestidos por sua justiça. Não existe ninguém no mundo que seja perfeito, ainda. Temos falhas mas Deus nos vê vestidos com sua justiça, por isso precisamos confessar.
Vamos abrir agora nossas bíblias em gálatas 3 e vamos concluir. Quantos querem todas as bênçãos de Deus? levante as mãos. Eu também quero, não sou bobo. A propósito se você não quer as bênçãos, por qualquer motivo você não quer as bênçãos, eu já disse a Deus “o que você não quiser eu quero”. Você também quer? A gente divide.
Me alegro quando as pessoas crescem em sabedoria e isso significa que estão entendendo a palavra de Deus, o ensinamento da palavra de Deus. Escute a bíblia diz que você não precisa correr para as bênçãos, só para uma. Deus facilitou tanto para nós e nós dificultamos. É como o gato que lhe disseram que a felicidade estava no seu rabo. E o que ele faz? Ele dá voltas procurando a felicidade. Ele corria atrás da felicidade até que se cansou e desistiu. Finalmente ele saiu e o rabo o seguiu. E esse rabo pode ilustrar algo que você busca de Deus, algo que você busca de Deus e você se esforça e luta para receber. Mas o que você precisa é focalizar na justiça de Deus.
A bíblia diz “siga a justiça, aprenda o máximo sobre o ensino da justiça” e não somente ouça os outros, busque a sua própria revelação. Alimente-se dela e a bíblia diz que “o você precisa vai seguir você”.
Vejamos gálatas 3 versículo 12 “gostaria de saber apenas uma coisa”. Você conhece a história dos gálatas, estavam sob a lei. Assim, o problema não é que estavam sobre o pecado (nós somos contra o pecado) mas eles não estavam sobre o pecado, eles estavam sob a lei e Paulo, até mesmo com a igreja que estava sobre o pecado, a igreja carnaval em Corinto Paulo introduziu sua carta com saudações amáveis.
Mas o capítulo primeiro de gálatas Paulo é muito duro, muito direto com os gálatas. É como se Deus pudesse lidar com suas fraquezas morais (não estamos aqui defendendo fraquezas morais) mas é como se Deus tivesse lidando melhor do que ele lida com alguém que tem justiça própria. A vida de Jesus prova isso: pessoas com defeitos morais recebiam dele mas os cheios de justiça própria não. Não é isso que vemos da vida de Jesus, nos quatro evangelhos? pecadores e prostitutas recebiam dele mas os fariseus não. A apesar do poder para curar estar presente eles não recebiam.
Veja aqui, “gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito ou pela fé naquilo que ouviram?” Qual a resposta? Fé no que ouviram. Vocês conquistaram guardando a lei, os dez mandamentos ou receberam por que escutaram a pregação da fé? Qual é esse ouvir da fé? Se eu sei que vem da fé naquilo que eu escuto, eu preciso fazer essa oração sempre que escuto algo. Por isso sempre eu faço essa oração “Espírito Santo ministra fé quando eu escuto e quando eu leio, ministra fé”. Porque milagres acontecem quando ouvimos e temos fé. Não pelas obras da lei. Algumas pessoas tentam ser abençoadas por guardar a lei mas a bíblia diz “você recebe o maior dom, o Espírito, pela fé naquilo que ouve”.
Essa é a resposta: a fé no que ouvimos. Que fé é essa? “Será que vocês são tão insensatos que tendo começado pelo Espírito querem agora aperfeiçoar pelo esforço próprio”. “Será que foi inútil sofrerem tantas coisas, será que foi inútil? Aquele (Deus) que lhes dá o seu Espírito e opera milagres (aqui no original grego está no tempo presente contínuo), Deus que continuadamente lhes dá o Espírito, Deus que continua a operar milagres entre vocês”. Quantos querem fazer parte de uma igreja onde Deus constantemente nos dá o Espírito e opera milagres no nosso meio? O texto diz “aquele que lhes dá o Espírito e opera milagres entre vocês realiza essas coisas pela prática da lei ou pela fé?” O pré-requisito é muito simples: a razão porque Deus constantemente nos dá o Espírito e opera milagres entre nós é pelo escutar da palavra da fé e não pelas obras da lei. Por isso quando introduzimos as obras da lei o suplemento para.
Jesus virá para Israel!
Faltam sete anos. O relógio profético parou e Deus diz que revirá e salvará a os chamados que respondem à mensagem das boas novas da graça. Agora as boas novas da graça vieram e todos os que creem no seu filho terão Jesus como rei em suas vidas. Mas virá o tempo em que esse […]