Verso 18 “não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem, porque as que veem (se pode ver, com os cinco sentidos: olfato, paladar, tato e visão é temporal) e as que se não veem são eternas”. Mas o mundo diz que se você pode ver é real e dura para sempre. Isso é muito Raso!
Porque existem muitas coisas que não podem ser vistas mas que são eternas. A bíblia diz que as coisas que são vistas são temporais mas as coisas que não podem ser vistas são eternas. Seu espírito não pode ser visto, ele é eterno, por isso Deus preparou uma casa para o espírito. Se não está em Deus esse espírito tem como casa o inferno, porque o espírito continua vivo. O corpo morre mas o espírito precisa de um lugar para morar. É o fôlego que Deus soprou sobre o homem.
Deus soprou nas narinas do homem e se tornou alma vivente. O corpo do homem morre e apodrece e vai para a terra mas ele ainda vive. Os que nasceram de novo estão nos céus. Não um espírito sem corpo mas com um novo corpo. As pessoas dizem que as bênçãos espirituais são invisíveis, mas invisíveis não quer dizer irreal. Mas se você pode ver (na verdade se você pode ver essa cadeira na qual está sentado, pode senti-la ela é temporal, você sabe disso) não vai durar.
O que você pode ver não dura. São as coisas invisíveis que são eternas. Mas vivemos a vida acreditando uma mentira: se vemos achamos que é real, se não vemos (o dinheiro) não é real. Mais Deus suprirá suas necessidades: é uma promessa. Você diz “eu não posso ver por isso eu não posso crer. Já viu seu cérebro? Você já viu fotos de cérebros mas, você já viu o seu? Tem certeza que tem um?
Está vendo as ondas de rádio e de televisão? Você crê? Eu sei que muito vocês, que nasceram depois da geração da Apple (graças a Steve Jobs), você crê que existem ondas de rádio aqui mesmo quando não pode ver. Mas o coração rebelde se recusa a crer em Deus. As promessas de Deus são invisíveis mas são reais.
Voltemos efésios 1:3, a palavra “espirituais” em grego é “pneumatikos” que quer dizer na definição de Thayer (erudito grego): “pertencendo e emanando de Deus, produzido unicamente pelo poder de Deus”. Todas as bênçãos que temos, porque são espirituais? Porque foram produzidas unicamente pelo poder de Deus, sem intervenção natural. São sobrenaturais.
É isso que significa? Significa que a fonte, o poder, vem de Deus. Espírito não quer dizer invisível. Você saberá como é real o espiritual no momento que seu coração parar de bater, você entenderá o mundo espiritual. Ou verá demônios chamando por você ou verá anjos levando você ao seio do pai.
Alguns antes de morrer começam a ver coisas. Essas coisas são reais. Se você não pode ver é real. Nós estávamos expulsando demônios de uma mulher (não sabiamos que ela estava endemoniada, pensamos que ela tinha uma depressão, uma depressão profunda), impusemos as nossas mãos sobre ela em nome de Jesus e da sua garganta saiu uma voz de homem, uma voz masculina: “eu quero a mente dela”. Quer o quê? A mente dela. O diabo quer sua mente. É por isso que ele coloca escuridão na sua mente para que a luz do glorioso evangelho não brilhe. Os demônios são reais. Você não pode vê-los mas eu os escutei. Quando ela estava possuída ela era normal, falava como uma mulher, mas no nome de Jesus o demônio foi expulso.
Palavras são poderosas: o nome de Jesus!
Voltemos efésios 1, o outro expositor bíblico W. E. Wayne, ele disse assim “aqui denota a ideia de invisibilidade e poder”. Significa que porque é invisível não quer dizer que não é poderoso. Na verdade se você não pode ver é poderoso. Quando você disse “em nome de Jesus” as palavras são poderosas. Você não […]