Se você perdeu algo deve ir a Deus e dizer “Deus, perdi algo, isso é meu e o diabo me roubou”. Escute-me com cuidado “eu e você não merecemos a boa vida”. Nós merecemos o inferno mas Jesus veio e Jesus se tornou o culpado por nossos pecados na cruz. Por isso ele morreu, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
Deus enviou seu filho não para condenar mas para salvar. Na cruz Jesus tomou nosso lugar e nos deu Seu lugar de favor. Ele se tornou pobre. Nas pinturas que nós vemos de Jesus, eu não acredito que ele tinha aquelas vestimentas. Ele foi destituído totalmente de todos os bens terrenos e a bíblia diz que ele se tornou pobre com sua pobreza para que você se torne rico com a riqueza dele.
Ele vestiu a coroa de espinhos que nós merecíamos vestir, ele recebeu por nós para que pudéssemos ser coroados com sua coroa de glória e favor. Quando você entra em um local a prosperidade flui. Quando as senhoras da igreja entram numa loja que não tem movimento a prosperidade chega. Você sabe por quê? Porque nós estamos no lugar de Jesus, no lugar do favor.
Porque ele levou nosso lugar de condenação na cruz. Recebeu o que era seu para que você aprenda a dizer “isto é meu porque foi pago com o sangue de Jesus, a saúde é minha porque Jesus pagou por ela”. O diabo disse “você não merece ser saudável, você não exercita, você não come bem”. Mas você tem que dizer “a saúde é minha não porque eu como bem, não porque eu exercito, a saúde é minha porque Jesus pagou por ela”.
Você tem que aprender a dizer “isso é meu”. Você não está dizendo fortemente “isso é meu”. A restauração não acontece porque você não esta seguro que isso é seu. Deus diz que o povo perece por falta de conhecimento. Eu me lembro do grande pregador Charles Spurgeon em londres. Ele viveu no século 19, ele visitou a casa de um dos membros da sua igreja: era uma senhora idosa que estava doente. E depois de ministrar ficou de pé e começou a caminhar e ele viu um pôster na parede da pequena casa. E ele olhou com cuidado. E era um papel antigo, tinha uma assinatura embaixo. Foi impactado pelo que leu naquele papel e ele perguntou àquela senhora “você sabe o que quer dizer esse papel?”. Ela disse “sim, eu trabalhei para este homem alguns anos atrás, ele era um senhor idoso, eu era jovem naquela época e ele não tinha herdeiros quando morreu e ele me deu os pedaço de papel”.
E ele disse “esse papel lhe dá o direito a toda a sua fortuna”. E ela estava vivendo nessa pequena casa por todos esses anos quando tinha direito a toda a fortuna e a mansão daquele senhor. Meu povo perece, diz a bíblia, por falta de conhecimento, não falta de entusiasmo ou boas intenções. Muitos cristãos tem boas intenções, não é suficiente. Você tem que ter conhecimento de Deus. Se você perdeu algo, Deus quer restituir em dobro, mais.
O novo e vivo caminho
Agora lembre-se, esse jubileu não é para o mundo. Quando falamos dessas coisas que Deus está nos mostrando sabemos que o mundo está indo de mal a pior. As trevas vão cobrir a terra e densas trevas vão cobrir a terra. Isaías 59 verso 20 “E virá um Redentor a Sião e aos que em […]