Entrando em um novo tempo, agora todos em volta estão sendo abençoados. E eu quero te dizer estamos trazendo a benção. A benção está onde você está. Então, até a sua tribulação está produzindo para você um peso eterno de glória mui excelente. Para que as suas palavras carreguem peso.
Quer dizer que todo o mundo que passa por luta tem essas bênçãos? Não, continua dizendo “não atentando nós nas coisas que se veem (visível) mas nas que não se vem (invisível)” (2ª coríntios 4:18). Então, todas as lutas e tribulações produzem em você quando os seus olhos estão no invisível, não no visível.
No que não se vê e não no que se vê. “Porque as coisas que se veem são temporais”. Então a maneira que Deus faz as coisas, como ele opera, tudo nessa vida que é invisível, que não se vê, “porque as que se veem são temporais e as que não se veem, (invisíveis) são eternas”. Você pode ver Deus? Não, ele está aqui? Sim. Deus é eterno.
Os anjos são eternos. As bênçãos são eternas. Você não pode ver a benção, nós somos abençoados com bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Você não a vê, o que você vê são os efeitos da benção. Alguém está prosperando, alguém está com saúde, o casamento é abençoado, é transformado, a água é transformada em vinho.
Você está vendo os efeitos da benção, você não pode ver a benção, é eterna, é invisível. Satán, é ele mesmo, é um espirito e por isso que o inferno foi criado porque satanás não pode ser aniquilado ou desaparecer. Porque ele foi criado por Deus, ele é um espírito. Os espírito são eternos, os demônios são eternos.
Muito tempo atrás eles eram anjos mas eles caíram e há algum lugar chamado inferno preparado para o diabo, Jesus diz, e para os seus anjos. Mas aqueles que rejeitam a Jesus como salvador, rejeitam a bondade de Deus, rejeitam o amor de Deus, eles vão seguir o diabo até o inferno. Que na verdade não foi preparado para o homem.
Então, pense nisso. Que a nossa inclinação é essa: queremos ver, queremos ver. Eu quero uma estátua de Jesus aqui. Então eu poderei conversar com ele, sabe. A carne deseja aquilo que é palpável, visível. Pastor, você disse que Deus provê, olha a minha carteira. O que você está vendo, então essa aflição não está produzindo para você uma glória. Não está produzindo isso porque você não está olhando para o que é invisível.
A bíblia diz na idade de 120 quando Moisés morreu, seus olhos não escureceram nem sua força natural se abateu. Ele subiu a uma montanha para morrer. ele subiu uma montanha, alguns não conseguem subir um morro. Ele subiu a uma montanha para morrer e a bíblia diz que quando ele tinha 120, seus olhos não escureceram e sua força não se abateu.
Mas quero que saiba qual era seu segredo. Um segredo que nós sabemos é esse. A bíblia diz em hebreus 11, “Moisés perseverou” e a palavra perseverou tem a ver com sua força física porque via aquele que é invisível. Seus olhos estavam em Jesus porque via aquele que é invisível.
Neste mundo dizem que se é invisível não é real. Se é visível é real. Não faz sentido porque sabemos que os átomos que não vemos são reais e também ali, eternamente. Então temos que deixar esses pensamentos de dependemos de tudo o que vemos e tocamos, que apalpamos e entrarmos na dimensão do invisível e aprendermos a viver ali. Porque é o nosso verdadeiro lar.
Você está nessa direção, existe uma multidão de anjos. Como Eliseu, seu servo estava tremendo porque ele acordou um dia e os montes ao redor estavam cercados de carruagens e uma multidão de soldados o cercando e o seu servo estava tremendo.
O servo de Eliseu e Eliseu disse “Deus abra os seus olhos”. E atrás dos inimigos, atrás das carruagens havia uma grande multidão de carruagens de fogo e exércitos de anjos. por trás do exército do inimigo. E ele já estavam lá. Mas Eliseu pediu para que os seus olhos fossem abertos.
Sabe, o Senhor está sempre contigo. Aprenda a viver no invisível. Não deixe que o diabo faça você viver no visível. Ele disse olha isso, olha esse caroço como está grande e o negócio é este: o diabo fala todo tipo de coisas. Ele diz olha ao seu redor tudo, está indo de mal a pior. Não creia no diabo.
Ele vai tentar o pior tipo de argumento até religioso: Deus quer que você sofra, Deus quer que você tenha essa doença ou se o seu filho está com algum problema é a vontade de Deus e você começa a pregar isso e as pessoas acreditam nessa besteira. E assim você, por trás dos bastidores, leva o seu filho ao médico. Se você realmente crê que Deus quer seu filho doente você não tem direito de tentar curar o seu filho. Porque conforme você admitiu Deus quer o seu filho doente.
Não mas quando se trata da sua família você joga essas doutrinas ralo abaixo. Jesus diz se vós sendo maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos quanto mais o pai celestial? Por favor não toque Deus mal, Deus nós fez a sua imagem. Queremos o melhor para os nossos filhos, quanto mais Deus?
Sabe o que doeu em Deus? Se negar a entrar na terra. E Deus disse isso finalmente vamos olhar, a propósito, você é solteiro? Podemos ver que é solteiro? É temporário. Eu vejo o invisível, alto, moreno, bonito. Vamos olhar hebreus capítulo três, hebreus capítulo 3 “assim como diz o Espírito Santo hoje se vocês ouvirem a sua voz”. O Espírito está falando, está nos dando uma nova chance para não cometermos o mesmo erro que os filhos de Israel.
Descanse, quando a luta vier diga: essa luta não é minha, é do Senhor!
A melhor coisa aqui você pode fazer é descansar. Quando a luta vier diga “não é minha, não posso vencer esse vicio, a batalha é do Senhor”. Eu tenho um testemunho aqui de um homem que fumou durante 50 anos. Na semana passada eu falei sobre um homem que era viciado em drogas e antes […]