Nós temos que voltar à cruz e entender que a razão porque Deus derramou as nossas enfermidades sobre Jesus foi porque Deus nos amou. Aceite isso, agradou a Deus feri-lo. Você sabia? A Bíblia diz isso. Eu estava lendo isso e disse, como é que agradou a Deus ferir ao seu filho, o filho do seu amor?
E eu então entendi que é porque ele tem grande amor por mim. Aí eu entendi o porquê. Até mesmo Jesus a Bíblia diz que pela alegria que lhe estava proposta foi à cruz e deu a sua vida. Somente entendendo que Ele nos ama e não vamos entender isso completamente mas somente entendendo que Ele nos ama entendemos o porquê da sua morte.
Sabemos agora que o pai nos ama e agradou moer seu filho com nossos pecados com as nossas enfermidades e pelas suas pisaduras fomos curados. Aleluia. Obrigado Jesus. Vocês são amados. Como você poderia virar as costas para um Deus como esse?
É como se todas as impurezas caíssem sobre Jesus de uma vez só. Ele não merecia se tornar pecado e você não merecia se tornar justo. Mas nós somos justos, Jesus levou nosso pecado? Sim. Deus o tratou como um pecador. Ele nunca foi um pecador. Se tornou o pecado recebendo os nossos pecados.
Deus na Cruz O tratou como um pecador? Sim. Deus virou as costas para o filho e pela primeira vez ele clamou “Deus meu, Deus meu”. Habitualmente ele chamava de “meu pai”, mas na cruz ele perdeu a comunhão com o pai para que eu e você possamos clamar “meu pai”.
Agora, da mesma forma como Deus tratou Jesus como se ele fosse um pecador, como se fosse. Ele nunca foi um pecador. Mesmo na cruz ele era maravilhoso filho de Deus. E a oferta pelo pecado é santa. Mas nós tendo recebido sua justiça Deus não diz “eu sei que você não é justo mas vou fingir que você é justo, e vou ver como você se comporta mas eu sei que você não é justo”.
Mas os olhos de Deus são diferentes dos olhos dos homens. Deus é justo e cheio de graça. Quando Jesus se tornou o pecado Deus o tratou como pecador e quando nós tornamos justos dos Deus nos trata como justos. Quantos entender isso?
Igreja, uma vez mais: a Bíblia diz que aqueles que reinam são aqueles que recebem a abundância da Graça e o dom da justiça. Para aqueles que têm medo e dizem “isso pode fazer as pessoas acharem que podem pecar mas comigo me fez um pastor.
Ser Pastor não me faz mais justo do que você, porque não é o que eu faço que me faz justo. É o dom da Justiça que me foi dado em Cristo. Nós temos a ideia errada de que quando oramos somos justos, quando lemos a Bíblia somos justos, quando adoramos estamos sendo justos. Mas na verdade tudo que você faz durante o seu dia é a justiça em ação.
Quando você escova os dentes pela manhã é o ato de justiça, é a justiça em ação. Quando você se banha é justiça, tudo que você faz é a justiça. Você entende? Do mesmo jeito que quando você era pecador tudo era pecado, tudo que você fazia era pecado. Uma vez justo tudo é justo. Por causa da dádiva.
Deus não dá presente e depois pede de volta. Deus não é homem para mentir. Quando ele dá está dado. É por isso que Israel, a nação escolhida, a Bíblia diz que os dons e as vocações de Deus (no contexto de Israel) são sem arrependimento.
Arrependimento quer dizer “Deus não vai mudar a sua ideia”. Você tem que entender que quando Deus escolheu a Abraão e Deus escolheu aquela nação não os escolheu por quem eles eram, mas os escolheu porque ele é e queira você ou não Deus vai mudá-los para o que ele quiser que eles sejam.
As pessoas dizem “por que Deus escolheu esta nação?”. Deus escolheu a nação de Israel para mostrar como ele é, como um povo que se submete a ele, para que as outras ações saibam como ele é bom. A Bíblia diz que Deus amou o mundo, Deus não amou Israel. Deus amou o mundo de tal maneira, mas não esqueça que seu filho era judeu.
Eu tenho dito tudo isso, algumas coisas você já ouviu antes mas eu quero mostrar para você por que que as pessoas não aceitam a justiça. A razão, eu vou dar agora. Porque são bebês espirituais. É isso que a Bíblia diz. Você quer ver o que a Bíblia diz? As palavras exatas da Bíblia?
A Bíblia diz que nós somos perseguidos pela justiça. Abra em Hebreus, não é incrível Jesus dizer que seríamos perseguidos por causa da justiça? E Justiça no Novo Testamento não são atos e ações e sim uma dádiva. Veja, não são atos e ações. Não são suas ações, suas ações são importantes com referência aos homens? Sim, em termos de frutos ou produto do Espírito. Sim mas é um fruto. Não é o mais importante. É um resultado.
Uma explosão de revelação! O verdadeiro evangelho em 10 minutos!
Você entende? Veja, quando Jesus Cristo veio, ele veio para ser nosso Sumo Sacerdote. Não somente o nosso salvador mas nosso Sumo Sacerdote. Significa que hoje Deus não está olhando para você para julgar você. Deus está olhando para o seu Sumo Sacerdote para abençoar você. Não tem nada a ver com a sua bondade […]