Romanos 5, versículo 17. Quanto sabiam que todos os que nasceram nesse mundo se Jesus tardar, se Jesus demorar anos a voltar nenhum de nós vai estar vivo? Quantos sabiam disso? A morte é fatal, ela virá para todos nós se Jesus tardar. Mas de acordo com a Bíblia o crente não morre, ele dorme.
O Espírito Santo nunca usa a palavra morte. A não ser para dizer para aqueles que têm dificuldade em entender. Quando Jesus disse “Lázaro dorme”, os discípulos disseram “então deixa ele dormir, isso é bom para ele”. E Jesus disse, Jesus olhou para eles e disse “ele morreu”.
Jesus teve que explicar dessa forma. A Bíblia diz que a morte não tem mais seu aguilhão. Se uma abelha passar perto de você você não vai se preocupar se ela não tiver mais seu ferrão. A Bíblia usa a expressão Sombra da Morte e a sombra de um cão nunca mordeu ninguém.
Assim a morte não tem poder mais para nós. A Bíblia afirma que a morte é universal. A Bíblia fala à respeito disso, a partir do versículo 14 diz assim “No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, … Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos”.
E não foi assim o dom como a ofensa. Aqui mostra como a morte atingiu a todos. E então diz que o que Jesus fez na cruz é muito mais. O fato é que se você comparar o que Jesus fez e o que Adão fez, (muitas pessoas têm dificuldade de aceitar) por exemplo ante o olhar deste 17 vamos ver o 19.
“Porque, como pela desobediência de um só homem (quem foi esse homem? Adão, por causa de Adão nós nos tornamos pecadores)”. Você acha que foi injustamente tratado? alguns não aceitam esse argumento e dizem somos pecadores porque pecamos mas segundo a Bíblia pecamos porque somos pecadores.
Somos pecadores por causa de Adão, está claro aqui. “Porque como pela desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores assim pela obediência de um muitos são feitos justos”. Veja bem, como você se torna um pecador? Porque você peca? Não, você peca porque você é um pecador. Como vocês se torna um pecador? Por causa do pecado de Adão. Como você se torna justo? Pelo ato de obediência de Jesus lá na cruz.
Por enquanto só estamos fazendo um contraste com esse versículo e diz “assim pela obediência de um muitos serão feitos justos”. O incrível é que fomos ensinados, nos círculos religiosos, que nós somos justos pelo que nós fazemos. A justiça é definida como atos e ações. É o que você faz, mas o fato de ser pecador é por causa do pecado de Adão.
Quando você peca, você demonstra que você é um pecador. Sendo um pecador às vezes você faz coisas que são corretas. Mas isso não muda o fato de você ser um pecador. Você se torna justo porque faz atos de Justiça sendo um pecador? Não, mas sendo pecador seus atos são pecaminosos. Mas às vezes você faz algo correto.
Da mesma forma tem pessoas que ensinam que se você é crente, você é justo por Jesus. Mas dizem que se você cair em pecado (e nós não estamos defendendo o pecado escute bem: você deve entender isso antes de nós continuarmos nesse texto). Vamos demonstrar algo daqui a pouco.
Eu creio que vai transformar muitas vidas hoje se você escutar com o coração aberto. Nós somos contra o pecado e porque hoje se ensina que pelo fato da desobediência de Adão fomos feitos pecadores e mesmo fazendo o bem não podemos mudar o fato de que nós estamos uma prisão chamada pecado.
Somos pecadores, o que somos não pode ser mudado mesmo quatro de Justiça. O que Adão fez foi tão sério que mesmo que façamos o bem não muda o nosso status de pecadores. O que Jesus fez na cruz, a Bíblia diz que um ato de obediência nos fez justos.
E exatamente aí que existe uma disputa. Tem aqueles que dizem se o crente peca ele perde a sua salvação. Se ele pecar não é mais justo. Escute com cuidado: somos contra o pecado mas, por que nós desprezamos o ato de obediência de Jesus? Honramos o ato de Adão dizendo que ninguém pode mudar o fato de sermos pecadores. Mas quando nos referimos aos crentes, a justiça deles é pela obediência de quem? Você é justo pela obediência de quem? De Jesus!
Como o crente agrada Deus?: Lhe servindo ou recebendo dEle?
Ele reprovou a preocupação. Ele não estava criticando o serviço. Você está afadigada com muitas coisas. Muitas vezes estamos afadigados porque não fazemos o que é necessário: receber e receber e receber a sua graça. Deixe-me faze-lhes uma pergunta: qual das irmãs fez Jesus se sentir como Deus? Aquela que o vê de forma humana, […]