Ele não é o seu advogado, ele não é advogado de defesa, ele é um procurador. Ele procura falhas, ele vai derrubar as suas desculpas e tudo mais, sua única arma é o sangue de Jesus. Não tenho nada a declarar a não ser o sangue de Jesus e tudo que ele fala contra você cai por Terra. Quando recorremos a Jesus.
Mas no momento que falamos “eu obedecer a lei, eu fiz isso, eu fiz aquilo”, ele vai falar das coisas que você não fez. Nós clamamos sempre o sangue de Jesus. Lembre-se disso: ele atira dizendo você não fez isso e nem aquilo, então coloque a sua armadura, se revista com a verdade e coloque o evangelho da Paz.
E saiba aqui tem tudo a ver com crer certo. Colocar a armadura tem tudo a ver com crer certo. Você crê na verdade: o fato de que você é justo, no Evangelho da Paz. Vamos ver a palavra em Efésios 6:16, o Escudo da Fé. Quantos querem apagar todos, e não só alguns? Aqui diz todos os dados inflamados do maligno.
Duas formas por isso acontecer. Vamos ver o verso 18 “orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito”, essa é uma forma e a palavra “apagar” é o quê? Quando escuta a palavra “apagar” o que vem a sua mente? Apagar, a água, muito bem, água. Inflamado? Fogo e água quem ganha? A água. Quando você ora e você ora no Espírito e ora em línguas, isso apaga os dardos inflamados do maligno.
Vou ler um testemunho agora mesmo. Ela deu o seu nome completo, eu não vou falar o nome completo, mas o nome é Corinne da Califórnia, Estados Unidos: “há alguns meses atrás eu tive meu primeiro mamograma e eu tive que voltar aos médicos porque eles encontraram alguma coisa irregular. Durante os novos exames, novas imagens foram retiradas e também um ultrassom. Quando a enfermeira me deixou na sala esperando pelo Doutor eu lembrei do pastor Prince”.
E olha, encontraram alguma coisa irregular e teve que fazer novos exames, também o ultrassom. “Eu lembrei da mensagem do pastor Prince sobre ‘orando no Espírito para apagar os dardos inflamados do maligno’, então comecei a orar em línguas. A enfermeira voltou e me levou para outra sala para mais testes porque encontraram algo irregular. Eu fiquei mais nervosa ainda mais continuem orando em línguas. Quando eu voltei, a enfermeira voltou de novo para uma terceira bateria de exames. Em vez de ficar nervosa comecei a pensar em algo: os doutores não conseguiram encontrar aquilo que estavam procurando”.
“Então quando voltei para sala de espera, depois da 3ª bateria de exames, continue orando em línguas. Finalmente o doutor veio, checou os papéis e confirmou que os meus exames estavam normais, toda glória a Deus”. Aqui o Senhor está confirmando e uma das melhores formas de lutar contra o medo, os pensamentos de ansiedade, as preocupações e tudo mais é orar no Espírito.
Vai apagar todos os dardos inflamados, pensamentos na sua mente, aqueles pensamentos ruins. Então, ore no Espírito. Ore no Espírito. Apagar todos, apagar todos, gosta dessa palavra todos? “Tomai também o capacete da salvação”. Olha o resto dos itens da armadura estão no particípio. Mas aqui está o primeiro imperativo. No grego é uma ordem: tomai o capacete quer dizer: receba o capacete da salvação.
É a palavra “receber” e está no imperativo. Receba o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus orando em todo tempo com oração e súplica. Pare por um momento, vamos ver todos os itens. Temos número um a cintura cingida com a verdade, depois vem a couraça da Justiça, número dois, temos os pés calçados na preparação do Evangelho da Paz, três.
Depois, escudo da Fé, quatro, capacete da salvação, cinco. Espada do Espirito, seis. Deus nunca para no sexto, qual o sétimo? O sétimo é orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito. Deixe-me falar algo muito forte aqui e na verdade não sei porque não traduziram essa primeira palavra no grego. Se ler no grego o verso 18 no original a primeira palavra no Grego é a palavra dia.
E dia sempre quer dizer “através de”, “pela instrumentalidade de”. Pode também dizer “pelo método de”, “através do canal”. Não sei porque não traduziram essa palavra mas a versão que traduziu isso é a versão de Young. Young disse assim “‘pela oração’ você recebe o capacete da salvação”.
Você recebe a espada do Espírito que é a palavra de Deus por “dia”: pelo meio de oração em todo o tempo e súplicas em todo tempo no espírito. É orar em línguas. Como receber o capacete da salvação? Como receber aquela palavra específica Rhema?
A espada do Espírito que é a palavra de Deus é a palavra rhema, o dizer de Deus. Como eu recebo a revelação de Deus, a palavra que eu preciso na minha batalha? Eu recebo orando no Espírito. Quando oro no Espírito eu fico sensível ao Espírito Santo e Deus me dá a revelação aqui dentro.
Tem a palavra escrita e a palavra falada e uma nunca vai contradizer a outra. Mas precisamos da falada, vivemos pelo Rhema de Deus. Como receber o Rhema? Quantos querem ouvir a Deus? Como receber o Rhema? Como receber o capacete e a espada do Espírito? Orando no Espírito.
Devemos orar no Espírito. Olha, o capacete da salvação traz pela primeira vez um verbo imperativo: é Deus dizendo “você tem todos os itens, agora ‘receba’ (imperativo – está na forma interativa) o capacete da salvação e ‘receba’ a espada do Espírito através da oração em todo tempo no Espírito”.
Quando ora no Espírito a primeira coisa que recebe é o capacete da salvação. Agora, esse capacete da salvação em primeira Tessalonicenses 5:18 “mas nós que somos do dia sejamos sóbrios” (agora ele fala no capacete da salvação). O mesmo escritor, Paulo, diz “Esperança da salvação”. Viu isso?
Volta para Efésios 6:17: O que é o capacete da salvação? E olha bem, eu descobri que quando fala para as pessoas ou quando ensina que as pessoas podem até mesmo, fazendo algo, “perder a salvação”. Eu te digo isso “você quebrou a armadura!”
Ou pelo menos o capacete, fez um buraco no capacete. Se você não tem a Certeza da Salvação, não se esqueça disso: todos os itens dessa armadura tem a ver com as verdades do Evangelho. Não verdades da antiga aliança. Olha, os Dez Mandamentos são verdadeiros, mas uma verdade para aquele dia e época.
E não estamos mais nisso. Hoje só temos um Novo Mandamento “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Quanto mais descobrimos quanto Jesus nos ama mais nós amamos. É o único mandamento, fomos chamados a viver este amor. Não fomos chamados para amargura, ressentimento, ira, falta de perdão. Você vai sofrer, não importa o que alguém fez contra você, perdoe aquela pessoa para o seu bem.
É o único mandamento que temos e só podemos cumprir este porque a última parte o torna possível: “como eu vos amei”. Percebeu, como devemos amar? “Como eu”, “como eu, Jesus, vos amei”. Temos que conhecer o amor de Jesus. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Amamos a Deus e uns aos outros porque primeiramente Ele nos amou. Mas todas essas partes da armadura não tem nada a ver com a lei do Antigo Testamento e suas verdades, mas tem a ver com as verdades de hoje.
A revolução da Graça - O evangelho da Graça!
Precisam ouvir muito sobre o perdão dos pecados. Porque quando ouvem falar do perdão dos pecados, quanto mais escutam, mais elas serão inconscientemente santas. Quando você escuta que foi perdoado você perdoa os outros. É a santidade prática. Quando sabe que foi perdoado de uma dívida de 1 milhão, você não vai cobrar uma dívida […]