Vamos abordar agora uma série de mensagens sobre o Salmo 91. Nós já fizemos isso em 2003 e também em 2003 nós vivemos um incidente, não somente um incidente nacional mais um incidente internacional. Quando a gripe asiática ceifou muitas vidas. O mundo que nós vivemos hoje, quando não é terror são pragas.
Se não são pragas existe mortandade mesmo no ar e na comida que comemos. Hoje mais do que nunca nós temos extrema necessidade de proteção divina. E para nós reconhecermos isso precisamos nos humilhar e dizer com toda minha inteligência, com todas as minhas qualificações, com todos os meus títulos ao meu nome, somente Deus pode me colocar no lugar certo na hora certa. Eu preciso de Deus.
Eu me lembro que Deus disse para Nabucodonosor que ele era a cabeça de Ouro da estátua que havia visto no sonho interpretado pelo profeta Daniel. Ele disse para ele “eu te dei domínio, te dei poder”. Na verdade naquela época ele era mesmo chamado o rei dos reis. Porque Israel se rebelou e cometeu idolatria, Deus transferiu o domínio para outro.
Deus queria que Israel dominasse o mundo com justiça, verdade e equidade, mas Israel adorou ídolos e Deus enviou profeta após profeta: Isaías, Jeremias e eles recusaram. Ainda assim Deus diz “bem, eu vou transferir o domínio, o domínio do mundo”. Aí vem a história de Nabucodonosor, Rei da Babilônia.
E essa estátua fala à respeito do cativeiro babilônico. Eles levaram os filhos de Israel todos eles criativos e depois disso, depois do rei Nabucodonosor, vieram os medo-persas. Depois dos medo-persas vieram os gregos, Alexandre o Grande. Depois vieram os romanos e esse foi o tempo quando Jesus nasceu em Israel.
E a Bíblia diz que “nos dias do fim, o império romano reviverá”. O império romano será composto de parte do Oriente Médio da Europa e será os Estados Unidos da Europa. Tudo está na profecia bíblica mas a Bíblia diz que existe proteção.
Quando eu digo “proteção” não tenha a ideia de que você nunca vai sofrer qualquer coisa. O que nós não vamos sofrer são as coisas que Jesus levou por nós na cruz. Uma coisa, Bíblia diz, e até promete é que nós sofreremos perseguição como crentes. Você vai ser desprezado, vão zombar de você.
O mundo os odiará. Jesus disse na sua oração o mundo os odiará porque pertencem a mim. O servo não está acima do seu mestre e se eles odiaram o mestre eles vão te odiar. O mundo tem ódio por tudo o que é bom. Houve um tempo quando éramos do mundo, hoje nós estamos no mundo mas não somos do mundo.
Portanto não tenha a ideia de que você nunca vai ser perseguido. A Bíblia promete que nós, que vivemos piamente, sofreremos perseguição. Mas Jesus disse “pulem de alegria, quando os homens disserem todo o mal contra vós por minha causa porque grande é o vosso galardão no céu”.
Isso não quer dizer que você vai receber galardão só quando morrer e for para o céu. Significa que seu galardão começa no céu e você vai ter um galardão que é feito no céu e um galardão implica que você fez alguma coisa. Deus vai galardoar você por isso. Assim, prepare-se.
Existe outra coisa que nós vemos no Livro de Jó 5:18, “que em seis angústias te livrará e na sétima o mal não te tocará”. Algumas vezes nós temos angústias e perguntamos “onde está a proteção?”. Agora se você está em angústia, seja um prognóstico ruim ou você esteja numa situação ruim, onde você foi despedido do seu trabalho.
Seja qual for o caso, já aconteceu, não pergunte “onde está a proteção?”. Porque de alguma coisa Deus quer livrar você. Te livrar quer dizer que você já está em algum problema. Mas a Bíblia diz que “na 7ª o mal não te tocará”. Eu não posso te dizer quando vai ser sua sétima vez.
Mas a Bíblia promete que em algumas coisas ele livra você e algumas coisas ele continua livrando você mas algumas coisas o inimigo não pode tocar em você. Eu creio que os números tem um significado na Bíblia. Eu creio que estamos chegando no Sétimo Dia e nenhum mal vai nos tocar.
A igreja conhece a nova aliança?
Ainda não entendemos que os nossos pecados foram perdoados. Se você olhar para a Nova Aliança, que foi mencionada primeiramente em Jeremias 31 e também no Novo Testamento, está explicado de uma forma melhor em Hebreus no Capítulo 8 e também no capítulo 10, nos fala do que a nova aliança é. E muitas pessoas […]