Melquisedeque trouxe Pão e Vinho. Ele levou o pão e vinho para Abrão e disse bendito seja Abrão do Deus altíssimo e bendito seja o Deus altíssimo. Primeiramente bendito seja o Deus altíssimo, criador dos céus e da terra, e bendito seja Abrão.
É um ministério, um sacerdócio que abençoa a Deus e depois o homem. Perceba o nome que ele usou para abençoar: “Deus altíssimo”. É a primeira vez na Bíblia que “Deus altíssimo” aparece. E sempre quando a Bíblia menciona um assunto pela primeira vez existe algo que aprendemos, algo significativo.
O “Deus altíssimo” aparece ali e no próximo capítulo, Gênesis no Capítulo de número 15 verso 1 diz “depois dessas coisas”. Que coisas? Quando Abraão recebeu o pão e o vinho, depois que Abraão deu uma resposta com o dízimo. É por isso que alguns não compreendem sobre o dízimo. E eu falo que o dízimo não é para todo mundo, é para aqueles que têm Revelação.
Você precisa então essa revelação de que Jesus levou o pão e o vinho e Abrão deu o dízimo. E então depois dessas coisas, o próximo Capítulo, quais coisas? O que aconteceu mais cedo: o pão e o vinho e o dízimo. Abraão recebendo a benção de Melquisedeque. Depois dessas coisas veio (Genesis 15:1) a palavra do Senhor a Abrão em visão dizendo “Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo,” como precisamos isso!
Imagina Deus vindo a você, agora mesmo, no seu quarto as três horas da manhã e ele disse “não temas meu filho”. E o Senhor aparece e ele diz “não temas pois Abrão”. Em hebraico é assim “não temas” é “al tira”. Eu quero que você saiba que essa é a primeira vez que aparece na Bíblia esta frase “Não Temas”. Depois é usado por homens, por Reis, por servos. Muita gente, homens e mulheres.
Mas é a primeira vez que Deus fala isso. Deus deseja que o seu povo “não tema”. Ele disse isso a Abrão, a primeira vez que aparece na Bíblia “não temas”, em hebraico, “al tira”. A expressão favorita de Jesus é Não Temas, você vai pegar peixes, tantos peixes que o barco vai afundar. Eles pegaram muitos peixes, Jesus olhou para Pedro e disse “al tira”.
Pedro “Não Temas”, você vai ser pescador de homens. Não temas por tudo o que está acontecendo no mundo, levante a sua cabeça, a sua Redenção está próxima. A primeira vez que aparece, Deus disse o que? (Genesis 15:1) Apareceu em uma visão e disse para Abrão eu sou o teu “magen”. Eu sou o “teu escudo”, isso não é lindo?
No meio da noite Deus te fala “eu sou o teu escudo”, especialmente nesta época. O que quer dizer? Ele te protege. Como viver a vida? Como ter uma atitude para poder viver a vida? Você vai se levantar e também não vai dizer que isso não existe como algumas pessoas. Você não disse que a doença não existe, você disse “existe”. Por isso preciso de um escudo. Mas o escudo quer dizer “você é protegido”. Creia em isso, honre a Deus com sua fé.
Honre a Deus dizendo “Senhor, tu és o meu escudo”. Vamos fazer isso agora, coloque a sua família sobre as Suas asas agora e diga “pai, tu és meu escudo, eu confio em ti em nome de Jesus”. Tem vários tipos de escudos mas esse é o melhor. Não só isso, ele não é só o seu escudo mas “ele é o teu grandíssimo galardão”.
Para aqueles que conhecem o hebraico se ler isso, literalmente, diz “eu sou o teu grandíssimo salário”. A palavra para galardão não é essa palavra, é a palavra para Compensação. Se Deus fosse minha compensação já seria muito bom mas “eu sou a tua grandíssima compensação”. Isto é incrível.
E Deus disse a Abraão “abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”. Não temos nem que levantar um dedo. Por isso Jesus falou “Ore pelos inimigos”. Por que você acha que Jesus falou para orar pelos inimigos? Porque você está sob a bênção de Abraão “bendito quem te abençoar e maldito quem te amaldiçoar”. E se fizerem algo contra você ore por eles.
Pastor se isso é verdade, eu acho que não quero orar por eles… não, não, você não pode ter isso no coração. Isso não é o Coração de Jesus. Ore por eles porque o fato é que você ora por eles. Eles nem percebem. Agora se um homem abusa da sua esposa e não é um crente. E eu já vi e conheço pessoalmente este homem que tem uma esposa que crê no Senhor. Ela vai ser para igreja e ele a crítica e ela um dia estava lendo a bíblia e ele chutou a Bíblia e até a mão dela.
Você lembra da história no Novo Testamento, você disse “não há julgamento no Novo Testamento”. Bem, leia a sua Bíblia com cuidado. Por exemplo o julgamento no Novo Testamento não é por causa do pecado. Não é desse tipo senão todos morreriam rapidamente.
O julgamento no novo testamento é quando você se levanta contra o evangelho. Lembra de um homem, Paulo pregava nessa cidade, ele pregava para o líder da cidade, o pro cônsul da cidade e ele estava atento ao evangelho e Paulo pregava. Então um homem chamado Elimas, que era um mágico, ele então veio, tentou intervir, tentou parar a pregação.
E por muito tempo este mágico tentou usar a sua magia naquela cidade, todo mundo o conhecia e muito daquilo era somente ilusão mas Paulo virou-se, ele tentou interromper Paulo e Paulo disso “você vai ficar cego por um tempo”. E ele ficou cego. Ele ficou procurando mas havia misericórdia lá: “por um tempo”.
Em outro momento na Igreja Primitiva havia um marido e mulher, a igreja estava prosperando porque não havia falta entre eles. O que quer dizer? Prosperidade, na igreja todo mundo compartilhava tudo. Milagres, todo mundo curado. E se você ler a Bíblia com cuidado: Houve um tempo na igreja que todo mundo foi curado.
Eu oro em nome de Jesus que nos próximos dias vamos chegar cada vez mais perto a ponto de todos serem curados, todos com provisão na igreja e grande graça sobre todos nós, amém. Isso aconteceu e olha só dois enganadores chegaram: marido e mulher. O nome deles Ananias e Safira. Eles se introduziram então na igreja, esses são aqueles que não são crentes mas só professam ser crentes, falam que são crentes.
Então esses dois foram e tentaram enganar o povo, tentaram enganar à igreja e eles foram para igreja e Pedro veio e disse. Alguém diz que Pedro falou para morrer. Pedro não falou isso. Isso não é verdade Pedro disse “por que você mentiu ao Espírito Santo? O marido morreu, a esposa não estava lá. Mas ela veio e então Pedro perguntou à mulher você conspirou com seu marido para mentir ao Espírito Santo? Ela disse “não”. Então, ela morreu.
Pedro não falou “morra”, nem falou “caia morto” como alguns pregam quando falam disso. Ele perguntou “você mente”? E morreram. Olha, isso fez o temor cair sobre toda a igreja, mas escute bem isso “não temos julgamento”. Isso não vai acontecer com você assim. Deus não vai fazer isso, mas eu creio que se um descrente vier para ferir alguém e ele cair morto na nossa frente, só de forma sobrenatural, só cair, vamos ficar com medo. Isso não vai acontecer conosco porque os nossos pecados já foram todos julgados. Jesus levou todos eles, então o julgamento foi o quê? Tentaram ferir o povo de Deus e Deus protegeu o seu povo.
Oração para salvação
Obrigado Senhor Jesus. E é por isso que é importante, igreja, ver a nós mesmos como Deus nos vê. Muitos de vocês vindo para cá ou até mesmo ontem começaram olhar todas as coisas que fizeram de errado. Você olhou a sua frieza e começou a temer a sua frieza. Olhou para as dúvidas e […]