É por isso que a bíblia diz que devemos focalizar em usar nossa fé para justiça. Você sabia que é essa nossa luta diária? Lutar pela justiça pela fé. Você tem que olhar no espelho e dizer: ei, você é a justiça de Deus em Cristo!
Estou falando com você, sim você: olha no espelho diga “você é a justiça de Deus em Cristo! O inimigo vai sussurrar: “como é que você pode dizer isso?” e você vai citar as escrituras: segunda coríntios 5:21 diz: “aquele que não conheceu pecado o fez pecado por nós para que nele fôssemos feitos justiça de Deus!”.
Vamos ver romanos capítulo 10: “irmãos, o bom desejo do meu coração e oração a Deus por Israel é para sua salvação porque eles dão testemunho de que tem zelo de Deus” (e podemos dizer amém: eles tem zelo de Deus e eles ganham de nós nisso, eles têm mais zelo do que os crentes, algumas vezes) mas não se baseia no conhecimento e a bíblia diz que “zelo sem conhecimento é perigoso”, como você pode ver na vida do apóstolo Paulo. Antes de ser Paulo era Saulo e ele pensava que matando os cristãos ele estava servindo a Deus. Deus pegou um terrorista e fez dele o maior de todos os apóstolos!
Existe esperança para o mundo de hoje. Deus não perdeu sua fórmula! Graças a Deus. A bíblia diz que tinham um zelo mas não no conhecimento e a bíblia diz em Oseias “meu povo e destruído por falta de conhecimento”. Não falta de boa intenção, Deus diz “meu povo”, não o povo do mundo é destruído por falta de conhecimento!
E aqui diz “Israel teve zelo mas não baseado no conhecimento porquanto ignorando a justiça” (eu repito quando Jesus disse buscar o reino de Deus e a sua justiça, muitos crentes escutam e dizem “ah, nós temos que ser mais justos”, não entendem que a é justiça dele não a nossa justiça).
É a justiça que Jesus nos deu quando foi à cruz! Você tem que receber: declarar ser justo! E assim você vai caminhar na justiça! Porquanto ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria não se submeteram à justiça de Deus. Nós não conquistamos a salvação, nós recebemos e não conquistamos as bênçãos de Deus, nós recebemos!
É por isso que esse versículo diz que mesmo crentes podem cair nesse laço e não se submeter à justiça de Deus. A bíblia diz que se você quer ter sua própria justiça você não se submete à justiça de Deus. E com você faz isso? Você declara: eu sou à justiça de Deus em Cristo! Antes de ir para o culto no domingo faça isso: declare para você mesmo “eu sou a justiça de Deus em Cristo”, sinta isso, não somente declare, sinta isso (sei que somos um povo de fé mas sinta). Tenha consciência da justiça de Cristo em você e quando chegar no culto suas mãos vão se levantar automaticamente para louvar a Deus!
Quando você crê assim você vê um enfermo e logo você impõe as mãos sobre ele! Você se esquece de você mesmo. Cristo se torna o foco. Quando você desperta para a justiça de Deus você não peca! Esse ensinamento não vai produzir pecado, mas vai produzir justiça!
Nos tornamos o que contemplamos. Quando você vê pecado, pecado, pecado, pecado, somos transformados pelo que contemplamos! O rebanho de Jacó foi transformado pelo que viu: as várias listradas. A bíblia diz que nos tornamos como Cristo não nos esforçando mas contemplando sua glória, com o rosto descoberto. Rosto descoberto significa sem esforço, a lei não existe mais! Recebemos gratuitamente!
No antigo testamento Deus revelou-se para Moisés mostrando somente suas costas mas a bíblia diz que hoje vemos a glória de Deus no rosto de Jesus. É por isso que ele não ficou satisfeito quando a mulher do fluxo tocou as suas costas, a orla dos seus vestidos. Ele parou porque queria que ela olhasse para os seus olhos para ver a glória de Deus na face dele. Porque se ela tivesse recebido a cura sem vê-lo ela voltaria a ficar doente, porque o problema não estaria resolvido. Ela precisava conhecer o amor de Deus, a aceitação de Deus. A declaração de Jesus para ela “filha, tenha bom ânimo, sua fé lhe curou!”. Aí ela voltaria sabendo que não havia somente recebido a cura mas ter encontrado Jesus e conhecido seu amor por ela. Isso produz cura permanente. No novo testamento nós vemos a sua glória, glória de Deus na face de Jesus. Não com Moisés que só viu as costas, agora você vê a sua face e quando nós contemplamos sua face nos tornamos como ele, glória a Deus!
Juventude e fé na graça!
Eu creio que isso vai acontecer conosco: ele vai devolver os dias da nossa juventude! Você deve meditar nesse versículo porque é uma palavra que vem de Deus. Deus diz para Jô: vendo porém um anjo ao seu lado como mediador. Em hebraico, literalmente, alguém que faça expiação, alguém que seja o resgate. Então sua […]