E disse “o que que você está fazendo?”. Ele disse “eu não posso fazer nada, Deus mudou as palavras na minha boca”. Ele disse “vou fazer o seguinte: vou levar você para outra montanha, talvez lá Deus mude a sua mente naquela montanha”. Foi isso que ele disse e é surpreendente, eles foram juntos para três montanhas. Em todas as três montanhas foi a mesma coisa: Deus mudou a maldição em benção na boca de Balaão.
E algumas das lindas palavras que saíram da boca de Balaão foram estas: “então alçou a sua parábola e disse: Levanta-te, Balaque, e ouve; inclina os teus ouvidos a mim, filho de Zipor. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar”.
Irmãos, vocês são abençoados do Senhor. Davi descreveu a benção de vocês. Vocês são abençoados, vocês têm duas bênçãos: pecados perdoados e os pecados não foram imputados. Agora uma vez que você tem isso, todas as bênçãos fluem na vida de vocês: saúde, cura, prosperidade e intimidade com Deus. Todas as bênçãos fluem na vida de vocês porque você tem a justiça.
E se Israel tinha isso baseado no sangue de touros e bodes, quanto mais eu e você no sangue de Jesus, o filho de Deus? Nós somos o povo abençoado, ninguém pode nos amaldiçoar porque quando amaldiçoam Deus muda em bênçãos. Essa é a herança daqueles são abençoados do Senhor. E os feiticeiros tentam com força amaldiçoar o povo de Deus mas eles não conseguem.
E a bíblia diz, a palavra diz no novo testamento, que você não deve seguir o erro de Balaão, qual é o erro de Baalão? O erro de Baalão é pensar isso: que Deus amaldiçoaria o que já abençoou. Existem pessoas hoje que vem contra Israel pensando que Deus pode amaldiçoar à nação de Israel. Não, nós somos o povo de Deus, o Israel espiritual. Tem pessoas que pensam e até pregam que Deus vai amaldiçoar aquilo que ele abençoou e amigo esse é o erro de Baalão.
O erro de Baalão é crer que Deus vai amaldiçoar aquilo que abençoou. Não, Deus abençoa e está abençoado. Duas coisas não pode existir, se você e abençoado, você não pode ser amaldiçoado. Se você é amaldiçoado, não pode ser abençoado. Eu sei que isso é profundo mas pense nisso: esses dois não podem coexistir. Você entende? Se você está dentro de um prédio, não pode estar também fora. Isso é profundo. Se você está fora não pode estar dentro.
Se você está abençoado você não pode estar na maldição. Se você está na maldição não pode estar na bênção. Nós somos o povo abençoado de Deus portanto não existe maldição na nossa vida. Então levou-o a um outro monte e disse “eu vou dar mais riquezas mas por favor não os abençoe”. Baalão queria só o dinheiro, ele era um homem muito avarento por coisas materiais e a bíblia diz ele disse vamos e ele fala de forma muito religiosa mas é tudo falsidade e ele só queria o dinheiro de Balaque.
E foram a outra montanha, foram ao topo do Pisga no monte Nebo e tentaram amaldiçoar o povo de Deus desde lá e Deus mudou a maldição em benção. “Não viu iniquidade em Israel nem contemplou maldade em Jacó, o Senhor seu Deus é com ele, nele e entre eles se ouve o alarido de um rei”. Veja com cuidado: Deus não viu iniquidade em seu povo, em Jacó, nem viu maldade em Israel. Veja com cuidado: Deus não observou iniquidade, ele não viu iniquidade.
A bíblia não diz que não existia iniquidade em Jacó. A bíblia não diz que não existia maldade em Israel. A bíblia diz que Deus não viu e aí que reside a benção. Você entende, igreja? A bíblia não diz que não existe pecado em você, não. A bíblia diz que Deus não vê pecado na sua vida. Ele vê jesus no lugar disso. É por isso que você é abençoado.
Melquisedeque: Pão e Vinho!
Melquisedeque trouxe nas suas mãos pão e vinho. Hoje nós pensamos que é mais apropriado trazer aviões, jatos, armas poderosas. É isso que os homens se orgulham de ter em termos de poder militar. É assim que um país tenta dominar um outro país ou tenta intimidar um outro país. Mas esse sumo sacerdote trouxe […]