Interiormente você acha que não é tão mal. Assim você vai cair. Porque isso está dentro de você e mesmo que você diga que confessa que Jesus é sua Justiça, interiormente, você não se conhece. Você realmente acha que não é tão mal assim. Que a sua carne é tão ruim. Todos nós temos carne. Você não é a sua carne. Mas a carne é aquela parte que nesta manhã não queria acordar.
A carne é essa parte ruim em você, não é o seu corpo físico. Mesmo que a palavra “sarx” também é usada para corpo mas a parte na Carne é aquela que quer fazer a coisa errada e se rebelar contra Deus. Quer dar um tapa na cara de alguém, olhar para esposa do outro e cobiça-la. Essa é parte que é chamada carne. Todos nós temos, até o pregador.
O que Deus quer que aprendamos, igreja, é isso: que a nossa carne é muito ruim e muitos de nós não sabem como ela é ruim. Agora nós somos uma nova criatura, o espírito. Você não é a sua carne, da mesma forma que uma farpa no meu dedo não me faz uma madeira. A farpa no meu dedo me machuca, não a acaricie. A carne Nós não sabemos o quanto ela ruim.
Sabe o que o apóstolo Paulo chama a carne no tempo presente no grego? Na minha carne (tempo presente) não habita bem algum. Não cremos nisso. Realmente nós não cremos. E é por isso que nós acompanhamos uma irmã para casa, tudo começa bem inocente, só vou acompanha-la porque está muito tarde.
Amigo, não Confie na carne. 1-Minha carne não é tão ruim assim. 2-Está tudo sob controle. Isso é confiar na carne, é onde tudo começa. E eu realmente creio que muitos adultérios começam inocentemente. Pensando está sob controle. É somente um café com ela. Eu só vou levar lá em casa. Sempre começa assim. Ninguém começa pensando de manhã hoje vou cometer adultério.
Se você pensa assim você não é salvo. Não nasceu de novo. Ninguém acorda de manhã pensando assim. O apóstolo Pedro não acordou naquela manhã dizendo vou negar Jesus hoje. Deixe-me ver, negar ou não, devo fazer, uma vez, duas vezes, acho que vou nega-lo três vezes. Você acha que ele acordou de manhã pensando em negar Jesus três vezes?
Tudo começa com confiar na carne. Então porque nós às vezes pensamos que não somos tão ruins, não tão ruins como aqueles que abertamente usam drogas e fazem coisas desse tipo. Eu tenho um testemunho de uma pessoa que usava drogas mas não sei se vou compartilhar hoje. Ele era viciado em drogas e ainda vendia drogas na Austrália e Jesus o libertou.
Deus quer te resgatar. Mas precisa descobrir o que impede a graça: é a sua tentativa de se justificar e fazer você justo. Vamos ver em Gálatas “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído”. Gálatas 5:4. No momento que você tenta a Justiça própria. No momento que tenta se justificar pela lei, “da Graça tendes caído”.
Você cai da dimensão onde a graça flui em você. Onde a graça pode te ajudar e trazer a provisão. Onde a graça te cobre. “Da Graça tendes caído”. A graça é maior se não você não cair dela. A lei está embaixo se não você não caia nela. A graça é mais alta do que a lei. A graça vai além da lei. A lei disse “não roubarás”, a graça vai te fazer um doador e permite que as pessoas roubem de você sem leva-los para a Justiça.
A graça é provedora mas se você está caindo da graça, você está no lugar onde ainda pode receber a graça. Só contra a ideia de que o pecado para a graça. Só contra o pecado, mas essa não é a razão. Quando Jesus andou na terra os pecadores e as prostitutas e os coletores de impostos eram capazes de receber de Jesus. Quando tocavam nas Suas vestes, ele os tocava e todos recebiam. Eram curados, eram limpos os leprosos.
Os que não podiam eram os que achavam que não eram tão ruins e conheciam a bíblia de capa a capa com justiça própria. Eram eles, chamamos de fariseus na Bíblia. E eles não poderão receber Jesus. Não que a graça não queria prover mas sim que caíram da graça. Israel caiu da graça antes do bezerro de ouro. Quando disse em hebraico “tudo que você mandar nós faremos” antes de ouvir os dez mandamentos. Não havia nem sido dados, se orgulharam da sua capacidade e depois disso o primeiro mandamento “não terás outros deuses” e veio o bezerro de ouro. Só porque alguém prega a lei, alguém disse “você tem que cumprir”, não quer dizer que eles estão fazendo.
A maioria das igrejas ... !
O fato é que quase toda Igreja Evangélica diz para você (se não tiver recebido essa revelação que não podem viver pela lei) “não somos salvos pela lei, somos justificados pela graça”. Vão te falar isso, eles tem graça, mas agora que você é salvo tem que cumprir a lei, como em Gálatas. Porque a […]