Deus diz que é abençoado, ele não pode mentir! Quando Deus fala que vai fazer, ele faz. É o contexto de “Deus não é homem para que Minta”. O contexto é sempre “benção, Benção, benção”. E olha bem ele vai descrever a benção agora (Números 23:18-21), olha Não Basta Dizer Deus abençoou. Ele vai descrever para você as bênçãos.
“Não viu iniqüidade em Israel, nem contemplou maldade em Jacó; o Senhor seu Deus é com ele, e no meio dele se ouve a aclamação de um rei.” (Números 23:21). Não viu, ele não viu. Olha havia iniquidade em Israel, em Jacó? Sim, murmuraram. Sabe o que eles faziam nas tendas? Estavam reclamando, murmurando, olhando para a esposa do próximo, cobiçando o jumento do vizinho, todo tipo de Pecado.
Em termos de quebrar a lei tudo estava acontecendo mas Deus não viu. Deus não disse que não havia no seu povo, Deus não disse que não há pecado em você, Deus disse “eu não vejo”. Como pode um Deus santo, um perfeito e santo Deus não ver pecado em você? Sabe por quê? Porque esses olhos Santos viram os nossos pecados punidos no corpo de Jesus Cristo até não existirem.
E os seus olhos santos não podem ver o pecado em dois lugares, isso seria injusto. Por isso ele não vê pecado em você. Olha, eu não disse que a sua esposa não pode ver, às vezes a família vê e te fazem lembrar daquilo que aconteceu dez anos atrás. Às vezes a família faz isso. Mais uma vez igreja, não é importante como você vê a si mesmo. Não é importante como o diabo vê você ou Seu povo.
Não é importante nem como você vê um ao outro, o importante é como Deus vê você. E tem muita gente lá fora que pensa que Deus os vê com seus pecados, preparado para julga-los. Olha, por isso eu sou diferente de muitos pregadores. Porque alguns pensam que o mundo pensa que Deus é amor, Deus é amor, ele é fraco. Ele é amor e por isso pensam que amor é uma coisa fraca. É o que pensam.
A minha crença é que o mundo não pensa de Deus assim. A maioria das pessoas pensam em Deus como alguém pronto para julgar, para bater, condenar, que sempre encontra isso. É assim que eles O vêm, por isso o mundo está desse jeito. Crença errada produz vida errada. Você entendeu?
Vamos ver somente mais uma parábola, tem quatro parábolas, que aquele Balaão pronunciou sobre o povo de Deus, mas só temos tempo para mais uma. E ele diz “tudo bem, eu te trouxe aqui, e você os abençoou. Te levei lá e você os abençoou. Eu te paguei para amaldiçoa-los, por que é tão difícil amaldiçoar o povo de Deus? Então, mais uma vez “Deus não viu maldade em Jacó”, isso não é lindo?
Deus não viu isso, ele não falou que não tinha. Ele não fala que não há pecado em ti e eu também não falei isso, mas eu digo que “Deus não vê”, por quê? Porque ele é santo e assim devemos amar uns aos outros. Amar uns aos outros é não viver nesse nível da terra e vermos uns aos outros como os erros, suba um pouco e veja como Deus vê tudo.
Veja os irmãos e as irmãs sem os pecados, porque honestamente não existe nenhuma criatura que seja perfeita. Você disse “eu estou saindo da igreja porque ninguém nessa igreja é perfeito”. Bem, glória a Deus, que bom que você viu e você está indo embora e se você está indo embora não vá para nenhuma igreja porque se você encontrar uma igreja perfeita e entrar nela, ela deixa de ser perfeita.
Olha, a igreja é no natural cheio de imperfeições, ações imperfeitas, pensamentos imperfeitos. Mas sabe de algo, Deus nos vê perfeitamente justos! Que maravilha! Porque ele nos vê no seu filho amado. E se Nós aprendermos isso não vamos nos medir conforme às obras. Porque devemos medir as obras baseados na nossa posição e não o contrário.
Se não nos subirmos, não vamos ter um alto caminhar em Cristo. A próxima parábola, Números 24:1-2: Vendo Balaão que bem parecia aos olhos do SENHOR que abençoasse a Israel, não se foi esta vez como antes ao encontro dos encantamentos; mas voltou o seu rosto para o deserto. E, levantando Balaão os seus olhos, e vendo a Israel, que estava acampado segundo as suas tribos, veio sobre ele o Espírito de Deus”.
Eu estava lendo isso e Deus me mostrou algo que aqueceu o meu coração. “Vendo Balaão que vem parecia aos olhos do Senhor que abençoasse Israel”. Olha isso, “parecia bem aos olhos do Senhor abençoar Israel”. Eu sublinhei isso na minha bíblia. Eu disse “meu Deus”, Deus não só abençoou Israel. Ele se divertiu com isso. Agrada a Deus te abençoar. Sabe que agrada a Deus te abençoar?
Por falar nisso, eu vejo pessoas abençoando seus filhos de uma forma que a criança não sente nenhum prazer. Sempre brinquedo, sempre que comprar vai comprar um logo, vai compra! A criança ainda pega o dinheiro e compra o brinquedo, mas no Coração da Criança ela nunca vai te ver como uma pessoa que dá com alegria. Porque o estilo de dar é importante.
O estilo de Deus é importante. A Bíblia fala palavras como “ele nos perdoou”. Honestamente palavras como “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho”. Isso mostra a intensidade e mostra o amor que Deus tem. Este verso aqui por exemplo. Aqui diz que “agradou ao Senhor abençoar Israel”. E olha isso? o inimigo de Israel viu isso!
E às vezes Nós não vemos e os inimigos vem que agrada a Deus te abençoar. Deus se diverte com isso: te abençoar. Alegra o coração dele te abençoar. Números 24:2: “E, levantando Balaão os seus olhos, e vendo a Israel, que estava acampado segundo as suas tribos, veio sobre ele o Espírito de Deus.
Algo aconteceu aqui porque o Espírito de Deus veio sobre ele. Ele viu Israel acampado segundo as suas tribos. O que isso quer dizer? Acampado segundo as suas tribos. Eu vou te mostrar o que quer dizer isso, porque aquilo que ele viu o fez perceber. Quando ele deu algo o Espírito Santo veio sobre ele. O Espírito Santo não encheu Balaão, ele continuou injusto até o dia de morrer.
O Espírito Santo veio sobre ele para pôr palavras na sua boca para abençoar o povo de Deus e depois ele foi embora. Mas, o que ele viu que o fez ser abençoado? Ele viu Israel acampado segundo as suas tribos. Você quer ver? Olha o que ele viu. (a cruz, ver vídeo). Ele viu Israel acampado segundo as suas tribos. Isso é exatamente como acampavam. Eu não fiz isso, acampavam assim.
Você pode ler sobre o acampamento junto com o tabernáculo, norte e o sul e Oeste, os três eram do mesmo tamanho, mesmo número de pessoas. Três tribos cada, mas ao lado do leste, é a parte mais baixo aqui da tela. Tem um maior numero, Judá, com a família de Moisés e os Levitas. Então é maior do que as outras três, o que dá para ver? Na cruz Deus não vê a sua iniquidade.
Você está na cruz, você está em Cristo e foi o que Balaão viu, balão viu a perspectiva de Deus. Infelizmente o que estava acontecendo, lá dentro, havia murmuração, havia reclamação e eles nunca se viram da forma que Deus os via. Não tinham uma igreja New Creation na época. Não o viam como Deus os viam. Vamos aproximar, daqui nós vamos aproximar até onde eles moravam.
Estamos vendo a perspectiva de Deus do topo da montanha. Se levantam contra Moisés. Quem colocou Moisés? Olá, tudo isso acontecendo no acampamento e esta é a perspectiva do homem. Se eu não pregar a sua posição, você vai viver neste nível. E às vezes estamos na igreja e graças a Deus conseguimos vermos aos outros do topo da montanha, com a perspectiva Celestial de Deus.
E tudo o que você vê é a beleza e a perfeição de Jesus Cristo. E o amor de Deus por você na cruz. Deus te vê imaculado. Olha, antes de Jesus realizar um pequeno milagre, até antes de Jesus derrotar o diabo, quando Jesus saiu
das águas do rio Jordão no seu batismo, o Pai abriu os céus e disse “este é o meu filho amado, em quem eu me aprazo”.
E estas palavras que falaram bem de Jesus foram afirmações do Pai para sua vida. Jesus foi levado ao deserto e derrotou o diabo. Toda criança precisa disso do pai, toda criança precisa ouvir do pai: “aos meus olhos você é tão bom, agradável a mim. Eu gosto de estar com você!”.
Israel e a Igreja!
Outra coisa que precisamos aprender e que alguns dizem “você não pode pegar as bênçãos do antigo testamento e aplicar para você hoje”. Está a chamada de Israel e a chamada da igreja, mas isso isso não significa que o que Deus prometeu para Israel é somente para Israel. Existem muitas denominações que ensinam isso. […]