Eu era um jovem crente, com 18 ou 19 anos. Eu me lembro que eu passei por isso porque eu tinha acabado de ler um livro (e eu não culpo o autor por isso) mas foi a minha percepção daquilo e no livro ele disse que se você comete o pecado imperdoável você perde a sua salvação.
Eu era um crente e eu li aquele livro e aceitei aquelas palavras e aquilo me incomodou muito e eu não tinha tido o pensamento ruins contra Deus. Eu não tinha pensamentos de blasfêmia bem naquela época como um crente mas depois daqueles dias os meus pensamentos então foram de blasfêmia até mesmo quando eu dormia.
Pensamentos terríveis, pensamentos de amargura contra Deus e eu não queria isso. Eu me levantava e repreendia aquilo em nome de Jesus. Eu tentava resistir àquilo e quanto mais eu resistia mais aquilo ficava vivo na minha mente até com cores.
Então, eu não sabia como sair daquilo porque quanto mais eu lutava mais piorava e tudo começou quando eu cri que eu tinha cometido o pecado imperdoável. Olhe, tudo começa mais uma vez com o perdão do pecado cobrir todos os pecados: passado, presente e futuro.
Mas tem um pecado chamado o pecado imperdoável. Não amigo, se você lê as cartas de Paulo, que são na verdade as palavras de Jesus, Jesus dos tempos atuais. O que subiu, foi glorificado, se assentou e foi entronizado à direita de Deus Pai.
Mateus, Marcos, Lucas e João foram as palavras de Jesus antes dele morrer e depois que ressuscitou no final. Mas na grande parte são as palavras de Jesus quando estabelecia a nova aliança, o reino de Deus, quando a antiga aliança estava acabando. Mas ele estava ali no meio.
Então, mas se você observar, todas as palavras de Jesus são puras, são espírito e vida mas você tem que discernir. Por exemplo quando ele disse nos Evangelhos como ele falou “não vão agora pelo caminho”, ele disse “não vão pelo caminho dos gentios, mas vão às ovelhas perdidas da casa de Israel”.
É verdade para nós hoje? Mas foram palavras de Jesus que estão em vermelho nos Evangelhos. Mas não é verdade para nós hoje. Hoje nós vamos aos gentios, vamos a todo o mundo pregando o evangelho. Algumas coisas eram para o momento naquela época, algumas eram aplicáveis para nós hoje também mas era para os Judeus. Algumas dessas coisas teriam acontecido se Jesus tivesse sido aceito como Messias.
Mas todas as verdades que Paulo falou em suas epístolas Paulinas são diretamente para a igreja. Olha podemos nos beneficiar lendo da antiga aliança. Mas esta antiga aliança, na maioria, é destinada somente aos judeus. Mas podemos aprender.
Mas muito do Antigo Testamento você tem que aprender e discernir que era para aquela época, para aquele tempo, antes da Graça vir. Mas se lembre disso olhe para sua vida e pergunte: eu estou amando muito? Será que eu estou amando o Senhor muito? Se eu não O estou é porque eu tenho uma revelação errada sobre o perdão dos pecados.
Eu acho que eu ainda tenho que merecer algo, eu tenho que sabe até mesmo eu preciso me arrepender mais. Olha o arrependimento que Paulo falou em Atos 20:21 “arrependimento para com Deus e a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo”. Você não se vira para Jesus sem arrependimento.
Se arrepender é virar para o Senhor Jesus. Foi o que Jesus falou quando disse “arrependei-vos” quando estava aqui “arrependei-vos e crede no evangelho”. “Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus” quer dizer que eles tinham que confessar os pecados um por um e se arrependerem deles?
Não, olha esse converter, crer no Senhor: eu sou o Messias, o reino de Deus está aqui agora, porque eu estou aqui. Arrependam-se, metanoia: mudança de mente. Mude a mente, não pode virar para um lado e continuar para o outro. Se virar para este, se afasta daquele.
Olha, o homem fala muitas coisas sobre arrependimento. Mas eu não estou falando contra isso, arrependimento tem que acontecer sempre nas nossas vidas. Agora mesmo por causa dessa mensagem muitos estão se arrependendo. Estão se arrependendo de não entender o perdão dos pecados.
Estão se arrependendo de coisas que estão ouvindo nessa mensagem. Estão mudando de ideia e isso é arrependimento. Você pode usar a palavra “arrependimento” ou não usar essa palavra. O mais importante é que você está se arrependendo, você está mudando de mente. Voltando para Deus.
E se arrepender quer dizer “você pensa que Deus, de alguma forma, é contra você”, Paulo disse “se converta a Deus”. “Eís”: “para” Deus. Você pensa diferente sobre Deus. Deus agora cuida de você. Deus não está contra você, não vai imputar os seus pecados a você. Deus quer salvar você.
Deus quer te abençoar. Deus está agora querendo te curar e ele está se atraindo para ele mesmo e agora está te dando uma nova a posição como filhos e filhas. E Paulo disse “isso é se converter a Deus”. Você diria que o melhor antídoto para o pecado é o amor? O amor é o cumprimento da lei. Como receber isso? O amor destrói o pecado, “pela misericórdia e verdade a iniquidade é perdoada” Provérbios 16:6.
Como ter este amor? O amor é o cumprimento da lei, você concorda? E não cumprir a lei é pecado, certo? Então, como andar em amor, como ter amor? Bem, nós ouvimos hoje, Jesus disse que “quem é muito a perdoado, ama muito”. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.
Falamos de Deus perdoar os nossos pecados mas nada nos separa do amor de Cristo. Deus também disse “nada, nenhuma criatura, nada na Terra, nada no presente ou no futuro pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo”. Devemos amar como Cristo amou.
Aqueles que vivem julgando os outros se esquecem que eles mesmos são culpados do mesmo pecado. E muitas vezes no “Lock Down” podemos ver o pior nos outros e precisamos entender que precisamos perdoar porque o fundamento do amor é o perdão. Você perdoou ao seu pai? Ah meu pai já morreu há dez anos atrás. Sim mas você já o perdoou? Ele não era perfeito, você já o perdoou? Senão de alguma forma quando puder entenda aqui Deus na verdade já te perdoou.
Santo por acidente!
O filho de Deus veio como homem. Ele veio como a semente de Abraão. Em termos de genealogia ele veio como semente de Abraão, mas é o Filho do Deus Vivo. Deus plantou a semente, o Deus triúno, a segunda pessoa da divindade, se despiu da sua glória e veio como um bebê. Foi o […]