Fala de um tempo de escassez como José que guardou para o futuro, viram crises no futuro. O mundo está caminhando para uma crise mas muito de nós já guardamos nos celeiros para o futuro como José fez. Nós semeamos e colhemos, entesouramos um bom fundamento para o futuro para que sejamos abençoados amanhã.
Estamos guardando para os tempos que estão adiante: serão tempos de muita crise mas temos um bom fundamento para este tempo. Agora o que quer dizer a última frase (1ª Timóteo 6:17-19) “para que possa se apoderar da vida eterna”. Não está falando que pela sua contribuição você vai ser salvo, não está dizendo isso.
Diz que tudo que você dá traz para você a vida “zoe”. A “vida eterna” no grego é “zoe”, assim se diz no grego. A vida do próprio Deus. Sempre você é generoso você está se apoderando da vida eterna que está dentro de você. Você não pode se apoderar de alguma coisa a não ser que ela já exista.
Eu não posso dizer segura sua cadeira, a não ser aqui sua cadeira já exista. Quando você se apodera da vida eterna, a vida eterna já está dentro de você, já mora dentro de você mas, como você colhe essa vida eterna? Deixe-me fazer uma pergunta, já houve um tempo na sua vida quando você foi generoso com alguém e você foi tão generoso com seu presente que você nem quis que soubesse que você era aquele que havia dado o presente?
Talvez você deu o dinheiro de forma anônima, você lembra o sentimento que teve quando deu o dinheiro? E viu alegria quando ela recebeu o presente? Como você se sentiu, como se sentiu no seu interior? Você se sentiu como que voando, você se apoderou da vida eterna dentro de você. Disso fale esse versículo (1ª Timóteo 6:17-19), fala que você se apodera da vida eterna sempre que você é generoso, essa vida eterna que está dentro de você se manifesta e você a experimenta.
Glória a Deus. Se você nunca experimentou isso eu encorajo você a aprender a abençoar. Aprenda a ouvir de Deus quem deve abençoar e você vai dar nesse espírito, guiado pelo Espirito, e você vai descobrir que colherá a vida eterna. Não será salvo por esse método, não. Você é salvo pelo sangue mas você vai colher o que já está lá. Vai manifestar a vida eterna que reside dentro de você.
Você entendeu? Glória a Deus. Gastei esse tempo para mostrar o contexto porque isso é muito importante. Existem teólogos que estão examinando os meus ensinamentos em todas as partes do mundo. E é importante ensinar tudo dentro do contexto. A bíblia é nossa autoridade maior, não a denominação, não o que esse grande homem de Deus ou essa grande mulher de Deus diz, nem mesmo que eu digo mas o que a bíblia diz é que é importante.
E eu mostrei que sempre que a bíblia fala de semear e colher, na maioria das vezes, se refere (noventa por cento das vezes) se refere às ofertas. Os dez por cento que restam se referem ao quê? Semear e colher se referem a duas coisas: uma é dar e a outra é, alguém sabe? A palavra de Deus. Semear a palavra de Deus.
E para isso nós vamos para Marcos capítulo 4 e vamos mostrar a parábola da semente do semeador. O semeador saiu a semear e Jesus diz que a semente caiu em quatro solos diferentes. Mais adiante quando ele interpretou os solos, ele falou da condição do coração. Quatro condições do coração humano e como ele recebe a semente.
Mas o que é “as sementes”, o que é a semente? Então Jesus lhes perguntou, vocês não entendem essa parábola, (falava com os seus discípulos) como entenderam todas as outras parábolas? (Marcos 4:13-14) “O semeador semeia a palavra”. Veja, as outras vezes que fala sobre semeadura, além de falar de ofertas, fala da palavra de Deus.
Nunca, no novo concerto, a palavra “semeadura” foi usada para “moralidade”, nunca. Na verdade, mesmo nos evangelhos, quando Jesus ensinava o novo concerto não estava estabelecido ainda. Não podia estar, Jesus não havia morrido. Mas ainda assim Jesus usou a semeadura para falar da palavra de Deus, a semente da palavra.
O que eu estou fazendo agora? Eu estou semeando a palavra de Deus na sua vida. E semear quer dizer o quê? Que um dia vou ceifar uma colheita, uma colheita de bênçãos na sua vida. Verei em você a manifestação da bondade de Deus, da glória de Deus, da vida e da ajuda de Deus, da majestade da dignidade de Deus, da beleza do nosso Senhor.
É isso que eu aguardo e é por isso que estou semeando as sementes e não me desencorajo. Mesmo quando eu não vejo a colheita. O agricultor semeia e não diz, “onde está a colheita?”, imediatamente nem no dia seguinte e nem na semana seguinte. Ele espera. Ele espera e ele vai colher se não abandonar a colheita e ir para outro lugar. Ele colherá se não desanimar. Por isso estou semeando a semente agora. Assim fala de duas coisas no novo testamento: a maior parte das vezes fala de ofertas. Especialmente nas epístolas fala de ofertas.
Justiça, cruz e saúde!
Nós temos que voltar à cruz e entender que a razão porque Deus derramou as nossas enfermidades sobre Jesus foi porque Deus nos amou. Aceite isso, agradou a Deus feri-lo. Você sabia? A Bíblia diz isso. Eu estava lendo isso e disse, como é que agradou a Deus ferir ao seu filho, o filho do […]